Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Peugeot: Marca foi a que mais cresceu no mercado brasileiro

Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca

11/01/2022 09h21

Foto: Divulgação

A Peugeot foi a marca que mais cresceu em 2021 no mercado nacional. Somente de janeiro a dezembro do ano passado, ela registrou alta de 126% ante 2020, emplacando o maior volume de automóveis desde 2014.

Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a Peugeot chegou a atingir 2% participação.

“A performance de vendas da Peugeot surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”, explicou André Montalvão, head comercial da marca, em nota divulgada.

Sobre o 208, foram vendidas 16.321 unidades no ano passado, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento “Upper B Hatch”.

Fonte: Motor Show