Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Peugeot programa lançar picape Landtrek no Brasil em 2023

Testes do utilitário ainda estão sendo feitos pela fabricante antes do modelo vir ao Brasil

26/05/2022 16h27

Foto: Divulgação

A Peugeot Landtrek vai programar o retorno no Brasil da marca francesa ao segmento de picapes, que esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. Entre os motivos do atraso para a chegada do modelo, estão os testes feitos a partir do modelo base (a chinesa Changan Landtrek) e a escassez dos chips em todo o setor.

A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter, mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.

Com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10, modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. A versão com maior capacidade de carga terá 1,2 toneladas de margem.

No exterior, ela contará com a substituição do motor turbodiesel da Hunter por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A versão manual 4x2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4x2. Já a 4x4 automática pode levar até 1.050 kg.

Entretanto, para o Brasil, rumores apontam que a picape deverá vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS (marca que também pertece à Stellantis).

Ainda restam confirmações sobre seus equipamentos, mas deverá vir com multimídia com tela de 10" e compatível com Android Auto e Apple CarPlay , ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.

Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, a picape Peugeot Landtrek virá do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down) ou kit das partes completamente não montadas. Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

Fonte: iG Carros