Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Philips planeja cortar 6 mil empregos até 2025

A empresa holandesa visa melhorar o desempenho e impulsionar a criação de valor

30/01/2023 16h47

Foto: Divulgação 

A Philips disse nesta segunda-feira (30), que cortará 6 mil empregos até 2025, incluindo cerca de 3 mil este ano, como parte de um plano para melhorar o desempenho e impulsionar a criação de valor. A empresa holandesa de tecnologia da saúde, que disse em outubro que estava cortando 4 mil empregos, ou cerca de 5% de sua força de trabalho de 80 mil pessoas, afirmou que o modelo operacional simplificado a tornará mais ágil e competitiva, reduzindo os custos.

A companhia fez a divulgação, pois relatou um balanço com uma perda líquida para o quarto trimestre do ano passado em meio a custos mais altos, mas disse que viu algumas melhorias no período e que está tomando ações para enfrentar os desafios operacionais em um ambiente incerto.

A Philips registrou uma perda líquida atribuível aos acionistas de 106 milhões de euros (US$ 170,6 milhões) em comparação com um lucro de 157 milhões de euros no quarto trimestre de 2021 e uma perda de consenso compilada pela empresa de 16 milhões de euros.

A decisão vem após uma leva de demissões em outras grandes empresas de tecnologia dos EUA, incluindo Microsoft, Amazon e Meta Platforms, que controla o Facebook.

Fonte:  Estadão Conteúdo