Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Pista do aeroporto de Feira de Santana (BA) começa a ser ampliada

A ampliação permitirá que o aeroporto regional receba aeronaves de maior porte, como o Boeing 737-800

21/10/2025 07h57

Foto: ATL Engenharia - Divulgação

Com investimento de R$ 10,2 milhões, o Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, deu início às obras de ampliação da pista de pouso e decolagem. A intervenção é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e tem previsão de conclusão até janeiro de 2026.

A ampliação permitirá que o aeroporto regional receba aeronaves de maior porte, como o Boeing 737-800, com capacidade para aproximadamente 200 passageiros.

“Atualmente, estamos na fase de terraplanagem. Em seguida, entraremos com as etapas de fresagem e pavimentação”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito. Ele destacou ainda que o projeto prevê o aumento da pista de 1.500 para 1.800 metros, além do reforço na resistência do pavimento, que passará de 30 para 45, fundamental para operações com aviões maiores.

Segundo Brito, a requalificação do aeroporto vai fortalecer o potencial logístico da cidade, que é um importante entroncamento rodoviário do estado: “As melhorias vão atrair novos negócios, principalmente nos setores de comércio e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.”