Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Porsche apresenta o 911 Sport Classic, com inspiração no passado

O modelo conta com motor de seis cilindros biturbo de 3,7 litros, associado ao câmbio manual de marchas

29/04/2022 07h55

Foto: Divulgação

A Porsche apresentou o novo 911 Sport Classic. Trata-se do segundo dos quatro veículos para colecionadores que a marca apresentou a partir da sua estratégia Heritage Design.

Ao todo, serão produzidos 1.250 exemplares do modelo de edição limitada da Porsche Exclusive Manufaktu, que reviverá o estilo dos anos 1960 e do início dos anos 1970.

Assim como em seu antecessor direto, o 911 Sport Classic baseado no 997 apresentado em 2009, a aparência deste modelo foi inspirada no 911 original (1964 – 1973) e no 911 Carrera RS 2.7 de 1972.

Visual 

O 911 Sport Classic adota uma carroceria larga – anteriormente, reservada aos modelos 911 Turbo – spoiler traseiro fixo no estilo do lendário “ducktail”‘ Carrera RS 2.7 e teto revestido com material de bolha dupla.

Assim como no primeiro 911 Sport Classic da geração 997 lançado em 2009, os designers se inspiraram na pintura Fashion Grey do antigo Porsche 356 ao escolher o acabamento exclusivo para o novo modelo.

“O novo 911 Sport Classic é o primeiro veículo a apresentar a pintura Sport Grey Metallic,” afirma Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche, em nota divulgada.

E completa: “o ‘Grey’ nunca decepciona; sempre é marcante e interessante.”

Como alternativa ao acabamento exclusivo Sport Grey Metallic, o novo 911 Sport Classic também está disponível em preto sólido, cinza ágata metalizado, azul genciana metalizado ou Paint to Sample.3, com faixas duplas pintadas no capô, teto e spoiler traseiro em Sports Grey.

Por dentro, há o padrão Pepita nos painéis das portas e no centro dos bancos, enquanto o estofamento é em couro semianilina em dois tons, preto/conhaque clássico.

Motor de 550 cv

No coração do 991 está o motor de seis cilindros biturbo de 3,7 litros, que despeja 550 cv de potência, associado ao câmbio manual de sete marchas – o mais potente disponível atualmente, segundo a marca.

O câmbio possui função auto-blip que compensa as diferenças de rotação do motor entre as marchas com uma breve “explosão” de rotações durante a redução.

Venda no Brasil

O 911 Sport Classic será colocado em pré-vendas no Brasil ainda no primeiro semestre de 2022. Preços e prazo de entrega serão comunicados futuramente, diz a Porsche.

A Porsche Design também criou um cronógrafo (relógio), disponível exclusivamente para os motoristas que compram o veículo da edição de colecionador.

Heritage Design

A Porsche está lançando quatro modelos de edição limitada por um período estendido. O primeiro deles foi apresentado em 2020: o 911 Targa 4S Heritage Design Edition com elementos de design das décadas de 1950 e 1960.

“Os modelos Heritage Design representam os conceitos mais emocionantes da estratégia de produtos da Porsche,” diz Alexander Fabig, vice-presidente de Individualização e Clássico da marca, em nota divulgada.

E completa: “essa abordagem única faz com que o departamento de design Style Porsche trabalhe com a Porsche Exclusive Manufaktur para reinterpretar modelos e equipamentos icônicos do 911 dos anos 1950 até os anos 1980 e para reviver os recursos de design daquelas décadas”.

Fonte: Motor Show