21/11/2020 11h20
Foto: Divulgação
Continua normal a movimentação de navios petroleiros e desembarque de graneis líquidos no Porto de Cabedelo, segundo a Companhia Docas da Paraíba. Na próxima segunda-feira (23), o porto receberá o navio petroleiro Celso Furtado para descarregar mais de 14 mil toneladas de gasolina.
A Autoridade Portuária informou que os quatro terminais de combustíveis do complexo portuário de Cabedelo, responsáveis pelo abastecimento dos 223 municípios da Paraíba, além de cidades do interior de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, possuem estoque suficiente para distribuição até o desembarque da nova carga.
“Eventuais regulações de estoque no armazenamento de graneis líquidos nos terminais de Cabedelo, com remanejamento de algum tipo de combustível de ou para outros centros de distribuição da região Nordeste via modal rodoviário, são expedientes considerados normais, a depender da demanda de cada localidade e de suas bases de abastecimento”, destaca a Docas/PB.
Projetos de expansão
A Companhia Docas da Paraíba prevê um investimento de US$ 1 bilhão em projetos na infraestrutura do Porto de Cabedelo, além da instalação do estaleiro para reparos de navios, em Lucena.
Também estão sendo desenvolvidos alguns projetos de expansão, principalmente, nos terminais que operam os combustíveis. Os outros terminais que operam os granéis sólidos, que são o trigo, o malte e a cevada, passarão por obras de requalificação, como a recuperação da pavimentação e as reformas dos armazéns.