Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Fortaleza recebe o navio de cruzeiro Silver Nova

A embarcação de bandeira das Bahamas chega com 636 passageiros e 587 tripulantes

20/02/2024 11h30

Foto: Divulgação

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza recebe, nesta terça-feira (20), o navio de cruzeiro Silver Nova, de bandeira das Bahamas.

Com 244 metros de comprimento, a embarcação foi construída no ano passado e é considerada superluxuosa: oferece aos hóspedes espaços ao ar livre, totalmente novos, com um deque de piscina voltado para o exterior; uma área de jantar ao ar livre; e um sky bar com vistas panorâmicas da popa do navio.

"A chegada de um cruzeiro deste porte constata a credibilidade do Porto de Fortaleza, por parte dos organizadores do roteiro da embarcação", destaca a presidente da Comissão de Navios de Passageiros da Companhia Docas do Ceará, Aline Pontes.

O navio vem de Salvador e, às 19h, seguirá viagem para Macapá.

Essa é a primeira vez que o Silver Nova vem ao Brasil.

Mais turistas

O Navio Silver Nova chega com 636 passageiros e 587 tripulantes, em um total de 1223 pessoas. Número que representa 95% da capacidade, que é de 1284 pessoas.

É o sexto navio de cruzeiro que atraca no Porto de Fortaleza desde o início da alta estação, em outubro, e o primeiro, neste ano.

A temporada seguirá até abril, com mais 3 embarcações. No total, as 9 embarcações vão trazer cerca de 20 mil turistas.