Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Itajaí opera 12.500 toneladas de carga geral em big bags

O destino da carga que veio da China é o Porto de São Francisco do Sul

03/05/2022 09h14

Foto: Divulgação

O Porto de Itajaí (SC) recebeu a primeira operação deste ano com carga geral de big bags, no cais público. A operação é realizada pelo navio "Kiwi Arrow", de bandeira do Panamá. A embarcação, com 199.98 metros de comprimento e 32.26 de largura, tem previsão de permanecer atracado até esta quarta-feira (3) no berço 04.

De acordo com o setor de operações da Superintendência do Porto de Itajaí, a embarcação com origem da China, registrou um volume de 12.500 toneladas de carga geral em big bags, ensacadas com carga de Sulfato de Manganês, produto utilizado para fabricação de ração animal e fertilizantes em geral, sendo embalada no modo (big bags/ensacadas). Seu destino ao desatracar, seguirá rumo ao Porto de São Francisco do Sul (SC).

Para o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, as cargas do tipo “big bag” permitem um ganho em todo processo de logística, proporcionando agilidade em mobilidade, economia com mão de obra, facilidade no processo de estocagem e rapidez no processo de descarga.   “O mercado absorveu definitivamente o big bag para transporte, como um produto imprescindível nas indústrias em geral, proporcionando alto ganho em produtividade e espaço de armazenamento. O Brasil destaca-se como o 4º maior consumidor de fertilizantes do mundo, fato este, que impulsiona operações portuárias neste tipo de transporte”.