Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Los Angeles mobilizou 726.014 TEUs em janeiro

O resultado foi 16% a menos que o recorde do mês anterior

21/02/2023 11h21

Foto: Divulgação 

O Porto de Los Angeles movimentou 726.014 TEUs em janeiro, o que representa uma queda de 16% em relação ao recorde histórico do mês anterior. As importações chegaram a 372.040 TEUs, 13% a menos que no ano anterior, e as exportações foram a 102.723 TEUs, um aumento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2022. Por fim, os contêineres vazios chegaram a 251.251 TEUs, 26% a menos que no ano passado.

Gene Seroka, presidente-executivo da Port Los Angeles, disse: "Esperamos um comércio global mais suave durante o primeiro trimestre, particularmente em comparação com o início recorde do ano passado. Muitas fábricas na Ásia estenderam seus fechamentos para o Ano Novo Lunar, os varejistas continuam a descontar seus produtos em armazéns vazios e a inflação continua sendo uma das principais preocupações econômicas dos americanos. Com a capacidade em nossas docas hoje, estamos prontos para desbloquear novos níveis de valor e serviço em Puerto dos Anjos."

John Padgett, presidente da Princess Cruises, declarou intenções de expandir as operações em Los Angeles após um forte resultado em 2022. O Porto de Los Angeles teve 229 escalas de cruzeiros no ano passado e espera que a demanda continue aumentando.