Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Navegantes bate novo recorde de movimentação

A Portonave é líder na movimentação de contêineres no Sul do país, com 32% do mercado, segundo Datamar

09/06/2021 09h42

Foto: Portonave - Divulgação

O Porto de Navegantes registrou novo recorde de movimentação: foram movimentados em maio 108.460 TEUs. A melhor marca registrada era de março desse ano, com 104.209 TEUs. Nos cinco primeiros meses de 2021 o Terminal teve crescimento de 45% na movimentação de contêineres, na comparação com o mesmo período do ano passado, e já soma 472.786 TEUs.

Com produtividade média de 104,5 mph por navio e volume aproximado de Gate de 46 mil caminhões no último mês – com picos em torno de 2.300 caminhões/dia, a Portonave é líder na movimentação de contêineres no Sul do país, com 32% do mercado, segundo Datamar. As importações contribuíram de forma significativa para os bons números registrados nos cinco primeiros meses do ano.

Os resultados da Portonave vão ao encontro da recuperação do mercado e estão alinhados com o crescimento do setor portuário. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021, na comparação com os três meses anteriores, segundo divulgou, dia 1º de junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O agronegócio foi um dos principais responsáveis pela alta no PIB, com crescimento de 5,7% no período.