Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Porto de Pecém terá parque de tancagem de combustíveis

O pré-contrato para instalação foi assinado pelo Grupo Dislub Equador e Complexo do Pecém

18/05/2022 09h40

Foto: Divulgação

O Grupo Dislub Equador, quarto maior distribuidor de combustíveis nas regiões norte e nordeste do Brasil, assinou na terça-feira (17) com o Complexo do Pecém (CIPP S/A) pré-contrato para a implantação de um parque de tancagem de combustíveis na área do terminal portuário do Pecém.

Com investimento inicial previsto de R$ 300 milhões, sendo R$ 200 milhões somente na primeira fase, o empreendimento se propõe a criar uma solução logística mais moderna e eficiente ao mercado cearense de combustíveis. Além disso, todas as distribuidoras interessadas em comercializar combustíveis no Estado poderão utilizar o novo parque de tancagem do Complexo do Pecém.

O Grupo Dislub acredita que o empreendimento possui grande relevância, uma vez que no Estado do Ceará são praticados valores médios por litro acima da média nacional.

“Entendemos que o Porto do Pecém possui características ideais para a operação de combustíveis líquidos. A infraestrutura dos berços, com um dos melhores calados do Brasil, somada ao fato dos tanques serem instalados em uma área estratégica, sem riscos às atividades urbanas, torna o Pecém imprescindível para a continuidade e a expansão das atividades de distribuição de combustíveis no Ceará”, enfatiza o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.

Além isso, o projeto do novo empreendimento vai ao encontro da missão do Complexo do Pecém em contribuir para a transformação econômica do Estado do Ceará. “O desenvolvimento dessa operação traz uma nova oportunidade ao mercado cearense. Estamos falando de uma maior competitividade de custos, objetivando não apenas uma redução de preços ao consumidor final, mas principalmente aumentando o nível do serviço de distribuição de combustíveis no Estado do Ceará e região”, disse o CEO do Complexo do Pecém, Danilo Serpa.

Foto: Divulgação

Grupo Dislub Equador

O Grupo Dislub Equador tem 25 anos de mercado e uma história de união e sucesso que começou em Recife/PE, em 1997. Tem sólida presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, atuando em 15 estados, com mais de 460 postos através das suas bandeiras Dislub Energia e Equador Energia.

O Grupo atua no segmento de combustíveis líquidos, sólidos e gasosos, contando com mais de 25 filiais para armazenar e distribuir seus produtos.

O time que compõe o Grupo é a energia que o move. A gestão que prioriza o bem-estar das pessoas é uma característica reconhecida e premiada pelo GPTW – Great Place to Work. Desde 2011, o Grupo Dislub Equador está entre as melhores empresas para se trabalhar no Norte e Nordeste, como atestam os repetidos prêmios.