Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de São Francisco do Sul lança edital de dragagem

Os serviços vão remover sedimentos, com volume aproximado de dois milhões de metros cúbicos

10/07/2020 16h48

Foto: Divulgação

O Porto de São Francisco do Sul lançou na semana passada o edital de dragagem de manutenção para remoção de sedimentos, com volume aproximado de dois milhões de metros cúbicos, readequando o canal de acesso, a bacia de evolução e os berços de atracação.

Essa obra vai permitir o recebimento de navios com maior capacidade de carga e oferecer mais segurança nas operações, assegurando aumento na produtividade.

“O que buscamos com as operações de dragagem é que São Francisco do Sul continue sendo referência quanto a segurança da navegação e atração de grandes navios,” afirma Fabiano Ramalho, presidente da SCPar Porto de São Francisco do Sul, recém-nomeado.

Assim que receber a ordem de serviço, a empresa vencedora do certame terá o tempo máximo de 30 dias para a mobilização, sendo que o prazo para a conclusão da obra é de 160 dias (já contando com o período da mobilização).

Fonte: Portos e Navios