Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Portobello Grupo amplia centro de distribuição no Rio de Janeiro

Investimento de R$ 400 mil resultou em uma alta de 107% no aumento de pedidos

12/12/2025 11h00

Foto: Portobello Grupo - Divulgação

O Portobello Grupo investiu R$ 400 mil e expandiu o centro de distribuição no Rio de Janeiro (CDR), localizado em Duque de Caxias (RJ). A unidade com foco no suporte ao canal Portobello Shop, unidade de negócios de varejo do Grupo, registrou crescimento de 100% no volume expedido e uma alta de 107% no aumento de pedidos no período de um ano.

Além disso, a iniciativa resultou em um aumento de 96% na capacidade total. Segundo o gerente de Supply Chain da Portobello Shop, Danilo Cornaglia, “a excelência logística e a capacidade de escalabilidade na distribuição destacam a robustez da operação”.

Em comunicado, a companhia afirmou que a iniciativa está alinhada à expansão geográfica da rede de distribuição do varejo integrado da companhia, que pretende impactar não só a capacidade de produção, mas também a experiência dos clientes e especificadores.  

A partir de agosto de 2024, o CDR absorveu o atendimento de lojas próprias e, subsequentemente, seis lojas franqueadas de Minas Gerais. Dessa forma, o CD elevou o leque de atendimento para 23 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Indicadores de excelência

De acordo com a empresa, o crescimento foi marcado pela manutenção de rigorosos indicadores de qualidade, indispensáveis para a satisfação do cliente e a reputação da marca Portobello. Em questão da qualidade sustentável, o índice de avaria do CD fluminense se manteve consistentemente abaixo de 2% de ocorrências, mesmo após o volume de expedição ter dobrado.

Já o indicador de serviço NPS (Net Promoter Score) se manteve em 82, enquanto a operação do CD registrou apenas 17% de acréscimo em seu quadro de colaboradores, enquanto alcançou um aumento de 77% em eficiência operacional.

Na visão da coordenadora de logística do CD, Seilda Goncalves Ribeiro Mota, localizado em Duque de Caxias (RJ), o foco da companhia não foi apenas dobrar o volume, mas mitigar o risco na ponta do processo.

“Manter indicadores de excelência, como a avaria abaixo de 2% de ocorrências, é a prova de que a nossa operação está pronta para a sustentabilidade do crescimento. Este investimento garante que a solidez logística continue a impulsionar as vendas nos três estados”, destacou.