Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Portos do Paraná adere ao Abril Verde com várias ações

O objetivo é difundir a cultura da prevenção de acidentes no ambiente portuário

11/04/2022 08h22

Foto: Portos do Paraná - Claúdio Neves 

Os cuidados com a segurança do trabalho devem ser diários e, neste mês, serão tema de uma campanha especial. A Portos do Paraná adere ao Abril Verde, com a missão de difundir a cultura da prevenção de acidentes no ambiente portuário. Serão realizadas abordagens com trabalhadores, diálogos, sorteio de prêmios e um grande evento, na entrada do cais, no próximo dia 27.

 “O tema deste ano é autocuidado, para alertar o trabalhador da necessidade de se proteger. Por si próprio e também pelas pessoas que ama, sua família, filhos, amigos”, destaca o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho,  João Paulo Santana.

"A intenção é que todos entendam que é preciso adotar práticas de segurança, não porque tem algum fiscal olhando e exigindo, mas porque é um cuidado com a sua vida e uma forma de cuidar também de quem te espera em casa”, completa.

Ao longo do mês, serão várias abordagens e conversas com trabalhadores da faixa portuária. "Todos que forem reconhecidos executando uma prática segura vão ganhar um adesivo verde para colar nos seus capacetes com a mensagem: “Autocuidado, eu pratico!” Ao final do mês estes trabalhadores vão participar de um sorteio de uma TV 32", cedida pelo nosso parceiro na campanha, a empresa Paraná Medicina Empresarial”, adianta o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, José Sbravatti.

No dia 27, das 7h às 15h, um grande evento vai levar atendimentos de saúde bucal, mental, corporal, informações sobre saúde, segurança do trabalho e meio ambiente. “Em parceria com o Ogmo Paranaguá e sistema Sest/Senat teremos um circuito de saúde, na frente do Palácio Dom Pedro II. Vamos esclarecer dúvidas, prestar orientação e realizar sorteio de brindes aos participantes”, conta assessor especialista Felipe Zacharias.

História

O mês de abril foi escolhido com base no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece no dia 28. A data faz alusão às 78 vítimas de uma explosão na cidade de Farmington, Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.