Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

“Precisamos continuar nos protegendo”, alerta Rui Costa

Governador da Bahia voltou a fazer apelo para que as pessoas não relaxem com as medidas de prevenção

10/09/2021 15h19

Foto:  Carol Garcia - GOVBA

O governador Rui Costa voltou a pedir a colaboração da população com as medidas de segurança contra a covid-19 mesmo com a diminuição do número de casos no estado. Em apelo feito nas redes sociais, o gestor estadual frisou que relaxar nas medidas de prevenção é  fortalecer as variantes da doença.

“Ninguém gosta de usar máscara, mas precisamos continuar nos protegendo. Os números seguem caindo na Bahia, mas relaxar nas medidas de prevenção é dar força para que o coronavírus crie variantes mais resistentes”, disse o governador em seu perfil no Twitter.

Rui também fez apelo para que o público alvo tome a terceira dose destinadas para evitar que idosos sejam hospitalizados. “A Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade por coronavírus do Brasil. Podemos nos orgulhar do esforço coletivo que fizemos para salvar tantas vidas, mas peço uma mobilização grande pela terceira dose, para que os idosos não precisem ser hospitalizados”.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Bahia ocupa a 18ª colocação na taxa de letalidade por covid-19 no país. Ou seja, a Bahia é um dos estados com menor número de mortes do Brasil (2,2%), ficando bem distante de estados como o Rio de Janeiro (5,6%) e São Paulo (3,4%).

Fonte: bahia.ba