Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Prefeitura amplia horário para vacinação contra gripe em Salvador

Nesta segunda, cinco drives thru e mais 85 postos de referência estarão disponíveis

04/05/2020 08h30

Foto: Divulgação

Cinco drives thru e mais 85 postos de referência estarão disponíveis nesta segunda-feira (4), em Salvador (BA),  para vacinar gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, idosos e trabalhadores da saúde. O horário de atendimento foi ampliado e será das 8h às 17 horas.

Os drives thru estão instalados na Arena Fonte Nova (Dique do Tororó), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga (Barris), nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina (Cabula e Brotas) e também no subúrbio no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

Até o momento, 433 mil pessoas foram vacinadas contra influenza em Salvador. Segundo a subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, apesar da vacina contra a gripe não proteger contra o novo coronavírus, a imunização é uma maneira de proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, reduzindo o impacto no sistema de saúde nesse período de pandemia.