Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Prefeitura de Salvador entrega praça no Aquidabã revitalizada

Foram investidos R$ 5,9 milhões na obra, que integra projeto para a área da Baixa dos Sapateiros

16/09/2022 14h23

Foto: Secom - PMS 

A revitalização da área do antigo terminal de ônibus do Aquidabã, em Salvador, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16), pela prefeitura. O espaço, além do equipamento para o sistema de transporte, é dotado de uma quadra e quiosques, cuja permissão para a exploração do local foi assinada na solendidade.

“A estrutura antiga, datada de 43 anos, trazia risco para as pessoas que trabalhavam aqui e utilizavam o transporte público na região. Tomamos a decisão acertada de proporcionar uma verdadeira mudança, inclusive de conceito desse terminal. Essa é mais uma grande entrega para a cidade”, disse o prefeito Bruno Reis, na solenidade. Foram investidos R$5,9 milhões no serviço, que abrangeu mais de 5 mil metros quadrados de área.

Segundo o prefeito, uma das maiores demandas da região era a falta de equipamentos esportivos. “Desta forma, construímos quadras no final de linha da Barroquinha e outra aqui no Aquidabã, entendendo que o esporte é uma ferramenta de inclusão social”.

O projeto para o terminal foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Os serviços realizados incluíram a retirada da cobertura metálica que existia, além da recuperação das ruas do entorno, pavimentação e passeios com rampas de acessibilidade. Também foram construídos estacionamento, parque infantil e equipamentos de ginástica ao ar livre.

A presidente da FMLF, Tânia Scofield, explicou que “o ambiente era bem insalubre, preocupante mesmo. Era quase uma área inutilizada. Aproveitando que estamos fazendo todo um trabalho de requalificação do Centro Histórico, decidimos agir na J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), com ações desde o Aquidabã até a Barroquinha”.