Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Prefeitura de Salvador vai requalificar a orla na Gamboa de Baixo

O local é considerado uma das localidades mais privilegiadas da capital baiana

01/09/2022 07h28

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador vai iniciar as obras de requalificação em mais um trecho de orla de Salvador: a da Gamboa de Baixo, na região do Centro. A ordem de serviço para as intervenções será assinada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (1º), às 9h30, na própria localidade (Avenida Contorno, acesso pelo canteiro situado na entrada da Ladeira dos Aflitos). Na ocasião, também será entregue uma contenção de encosta de 400 m², construída na região.

A Gamboa de Baixo é considerada uma das localidades mais privilegiadas de Salvador. Cercado por uma praia privativa e com uma vista única para o pôr do Sol na Ilha de Itaparica, o local possui uma preciosidade pouco visitada por turistas e baianos.

Encravada entre o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e a encosta do Campo Grande, a prainha da Gamboa de Baixo, como passou a ser chamada pela comunidade local, deveria ser parada obrigatória para quem visita Salvador. Ainda pouco frequentada por soteropolitanos, a praia possui contornos únicos e, diferente de quase todas as outras, não possui areia. Isso mesmo. No chão, os grãos dão lugar às pedras.

Cercado por uma comunidade litorânea, habitada por pescadores, o local tem composição arquitetônica singular e abriga preciosidades como o Restaurante de Dona Suzana. Comandado por Suzana de Almeida Sapucaia, o lugar é ponto de parada obrigatório para quem vai tomar um banho de mar.