Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Prime You expande frota de aeronaves

Jato Learjet 60 e Helicóptero EC 155 B1 incrementam o portfólio de ativos da empresa na área de aviação

13/05/2022 07h05

Foto: Prime You - Divulgação

A Prime You – pioneira e maior empresa da América do Sul de compartilhamento de bens, como jatos executivos e helicópteros –, acaba de incorporar duas aeronaves ao seu portfólio de ativos: um Learjet 60 e um helicóptero EC 155 B1. A expansão de sua frota visa atender a demanda crescente por aeronaves executivas registrada no mercado brasileiro.

"Estamos ampliando o número de ativos e a oferta de aeronaves para o mercado e os nossos clientes, no momento que a demanda segue forte", afirma Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You. Ele lembra que a aviação executiva está aquecida desde a pandemia, principalmente devido à busca por maior segurança no transporte devido à pandemia por parte dos executivos e pessoas físicas, além dos benefícios como agilidade e flexibilidade de horários e destinos. E isso tem gerado inclusive um descompasso entre oferta e demanda, com dificuldades e atrasos para aquisição de aeronaves no mercado. 

"Com uma frota maior, damos ainda mais agilidade para quem precisa de uma aeronave de imediato, e pode adquirir nossas cotas", ressalta Matta, ao contar que a empresa já está, inclusive, em fase avançada de negociações para incorporar mais duas aeronaves – um jato de longo alcance e um helicóptero –, até o início do segundo semestre. 

As aeronaves Learjet 60 e o EC 155 B1 permitirão um ganho na operação da Prime You e, principalmente uma maior flexibilidade para os clientes e usuários do modelo de operações da empresa. "O fato de termos mais aeronaves é positivo para a eficiência operacional, mas também se reverte em vantagens para os cotistas e usuários, com mais alternativas para se voar, sendo possível remanejar voos quando uma aeronave está em manutenção", destaca.

O Learjet 60 – incorporado à operação da empresa – possibilitará à Prime You oferecer um serviço ainda melhor. Fabricado pela Bombardier, o Learjet 60 é considerado o jato mais veloz de sua categoria, com um alcance de voo de 4.400 km, o que lhe dá a capacidade de realizar viagens para toda a América do Sul, a uma velocidade de cruzeiro de ‎861 km/hora.

Já o EC 155 B1 chega à Prime You com praticamente 100% de suas cotas comercializadas – quatro das suas das cinco cotas já foram vendidas. O interessado em adquirir uma cota deverá fazer um investimento de aproximadamente US$ 991.068,00, além da taxa de manutenção fixa mensal e outra por hora voada. Este modelo é bastante procurado por acomodar até oito passageiros, dois tripulantes, ter um excelente desempenho, com um alcance de voo de 810 km e velocidade de cruzeiro de 278 km/hora, sendo excelente para realizar trajetos de até 800 km.

Com as aeronaves, a Prime You passa a ter em sua frota dois Learjets 60 e dois EC 155 B1 – que beneficiam a sua operação. "Ter modelos semelhantes se reverte em ganhos para a operação e clientes, tais como otimização e flexibilidade", completa o executivo.

Sobre a Prime You 

Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, assim como na compra, venda e comercialização de aeronaves de terceiros e, agora, no segmento de táxi aéreo. 

Possui duas bases operacionais estrategicamente localizadas, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, um escritório central em Alphaville (Barueri - SP), além de operações em Angra dos Reis e Paraty (RJ), e no Guarujá (SP).

A Prime You conta hoje com ativos no valor estimado em cerca de R$ 380 milhões.