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Logística

Quero Passagem lança canal de atendimento em Libras

De acordo com dados do IBGE, cerca de 5% da população brasileira possui algum grau de surdez

22/04/2024 14h50

Foto: Divulgação

A Quero Passagem anunciou o lançamento de um serviço de atendimento em Libras. A partir de agora, os clientes da plataforma de vendas de passagens rodoviárias podem acessar um atendimento especializado na Língua Brasileira de Sinais por meio de videochamadas com intérprete em tempo real.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 5% da população brasileira possui algum grau de surdez. O número representa mais de 10 milhões de pessoas que possuem deficiência auditiva.

O vice-presidente da Quero Passagem, Danilo Julio, explica que a maioria dos surdos sinalizados não é fluente em português e por isso é importante que possam se comunicar em sua língua materna, a Libras. Vamos disponibilizar um time treinado para oferecer suporte e informações em Libras, por vídeo chamada, em tempo real, ajuda a facilitar a comunicação e aprimorar a experiência de compra e viagem para todos os usuários”, afirmou.

Para acessar o serviço, os clientes podem visitar o site da Quero Passagem, clicar em “Atendimento Online” e selecionar a opção “Sac em Libras”. Além disso, os canais de atendimento por texto em português, como chat, e-mail e redes sociais, continuam disponíveis para aqueles que preferem essa forma de comunicação.

Além disso, o atendimento em Libras também estará disponível no Lounge Vip da Quero Passagem, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, e o acesso pode ser realizado através da leitura de um de QR code, garantindo uma experiência inclusiva para os viajantes.

Segundo a Quero Passagem, o ICOM, plataforma de atendimento em Língua de Sinais, foi a iniciativa que inspirou a Quero Passagem a implementar o sistema.

“Compreendemos a importância de melhorar a comunicação com todos os nossos clientes, especialmente aqueles que amam e precisam viajar. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra mais acessível, independente e interativa para todos os nossos usuários, para que todos possam se conectar com o que o Brasil oferece de melhor, sua cultura, paisagens e diversidade”, comenta acrescentou o vice-presidente da Quero Passagem, Danilo Julio.

O serviço de atendimento em Libras funcionará das 8h00 às 22h00.