Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Raízen sinaliza melhora no ano safra 2022/23

Os investimentos previstos para o período devem ficar entre 10,5 e 12 bilhões de reais

15/05/2022 08h51

Foto: Divulgação

A Raízen projetou crescimento para o atual ano safra, mas registrou uma queda de 48% do lucro em seu quarto trimestre fiscal. A companhia reportou lucro líquido ajustado de 209,7 milhões de reais no período, bastante abaixo da estimativa de analistas compilada pela Refinitiv de 708,2 milhões de reais.

Já a receita operacional líquida cresceu 50,1% na comparação anual, indo a 53,5 bilhões de reais e superando a expectativa de 46,9 bilhões de reais.

A Raízen informou que espera atingir lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) na faixa de 13 a 14 bilhões de reais durante o ano safra 2022/23, iniciado em abril.

A projeção, que é superior aos 10,7 bilhões de reais reportados no ano anterior, é embasada no “aumento dos volumes de venda de todos os produtos”, além de preços melhores para etanol, bioenergia e açúcar.

Os investimentos previstos para o período devem ficar entre 10,5 e 12 bilhões de reais. A maior parte deste valor – entre 8,5 e 9 bilhões de reais – deve ser alocado em sua divisão de renováveis e açúcar.

“Os maiores dispêndios estão alinhados ao ciclo de expansão da companhia, com projetos majoritariamente focados na expansão do portfólio de renováveis,” disse a Raízen em comunicado ao mercado.

Fonte: Reuters