Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Rappi lança serviço de aluguel de e-bikes para entregadores

O projeto começa com 40 unidades em circulação e tem como meta chegar nas 2 mil por todo o Brasil

04/05/2022 07h04

Foto: Divulgação 

Tendo como objetivo adotar novas medidas sustentáveis, o Rappi Brasil, startup de entrega sob demanda, deu início a sua nova unidade no ecossistema da plataforma, a “E-bikes”. O projeto disponibiliza bicicletas elétricas para o uso dos entregadores independentes do aplicativo. Além de contemplar a questão da sustentabilidade, a iniciativa também aumenta a rentabilidade dos entregadores, uma vez que evita o gasto com combustíveis.

A iniciativa é consequência da parceria entre o Rappi com a fornecedora de e-bikes Woie Rental. Ainda em fase inicial, o projeto começa com 40 unidades em circulação por São Paulo e a expectativa é alcançar a meta de 2 mil por todo o Brasil até o final do ano.

As e-bikes estarão disponíveis para serem alugadas pelos entregadores independentes por meio de um plano de assinatura com desconto por R$ 990 mês. O Rappi irá subsidiar o restante do valor junto à locadora por meio de uma parceria com a empresa. Todas as bicicletas serão personalizadas com a identidade visual do aplicativo e com capacidade para atingirem 25km/h.

Menos esforço físico

Além de serem sustentáveis e permitirem economia de gasolina, as e-bikes também apresentam maior conforto e exigem menos esforço físico do que as bicicletas tradicionais, permitindo um maior número de horas de conexão. Além disso, o meio de transporte conta com dispositivo de geolocalização e elas podem ser recarregadas por meio de tomadas comuns ou em espaços para carregamento, que serão disponibilizados pela Rappi.

Neste primeiro momento, as bicicletas serão destinadas para os entregadores independentes mais ativos da Rappi e com alta avaliação pelos consumidores e para entregas na modalidade Turbo. O diretor de operações da companhia, Osmar Queiroz, reforçou a intenção de que o projeto se expanda pelas verticais do app e ganhe espaço pelo Brasil.

“Esse projeto é inédito no Rappi, então esperamos uma expansão ainda neste ano para outras cidades do país onde atuamos, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Campinas”, completou o diretor.