Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Recicláveis viram créditos para ser usados no IFood

Atualmente existem 303 postos de coleta com capacidade de recolher cerca de1 milhão e 212 mil embalagens por mês

31/07/2023 13h53

Foto: Divulgação 

Resíduos recicláveis podem ser convertidos em créditos para serem usados no app de entrega IFood. A parceria entre o app e a Ambipar Tricilo, vai permitir essa troca em dez estados no Brasil, onde estão disponíveis as máquinas de coleta, Retorna Machine.

Atualmente existem 303 postos de coleta com capacidade de recolher cerca de1 milhão e 212 mil embalagens por mês. Os postos de coleta podem ser conferidos neste link.

As máquinas coletam e recebem embalagens usadas de alumínio, aço, plásticos, longa vida e vidro para posterior destinação correta. Como recompensa o cidadão acumula pontos, os tricoins, que dão direito aos descontos no iFood.

De acordo com Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo, ao fornecer aos usuários do iFood a oportunidade de trocar suas embalagens recicláveis pelos vouchers de desconto, a empresa incentiva ações concretas pelo meio ambiente.

Contabilizando os pontos

O cadastro no site da Ambipar Triciclo é necessário para que o usuário possa ter seus pontos contabilizados.

Depois, o usuário leva suas embalagens recicláveis até uma das Retorna Machine. Por meio do código de barras, a máquina faz a leitura do material depositado e gera de 5 a 15 tricoins.

A partir de 2.500 tricoins é possível resgatar vouchers de R 5 de desconto nos pedidos feitos pelo app do iFood. O voucher não é cumulativo.

André Borges, diretor de Sustentabilidade do IFood, disse que até 2025 o app tem como compromisso público de reduzir em 50%, em peso, a quantidade de plástico no negócio e o restante será reciclado.

“Além disso, desenvolvemos e estimulamos o uso de embalagens sustentáveis e fortalecemos nosso ecossistema com projetos de educação ambiental, descartes corretos e apoio a cooperativas que contribuem com coleta e reciclagem”, completa.