Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Renault Boreal começa a ser produzido no Brasil

Equipado com o motor 1.3 turbo flex de 163 cv do Duster, SUV inédito será lançado nas próximas semanas

06/10/2025 15h15

Foto: Renault - Divulgação

O Renault Boreal já é produzido no Brasil. Revelado mundialmente em julho passado, em São Paulo, o novo SUV médio teve a produção iniciada nesta segunda-feira, 6, no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR). O Renault Boreal vai brigar com concorrentes como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross e será lançado oficialmente nas próximas semanas no mercado brasileiro.

Exportação para 17 países

Após os modelos Kardian, Duster e Grand Koleos, o Renault Boreal é um pilar central do Renault Brand International Game Plan 2024-2027. A planta localizada na região metropolitana de Curitiba vai produzir o veículo para 17 países latino-americanos. O lançamento do Boreal acontece ainda em 2025 no Brasil, seguido pelo restante da América Latina, Turquia e outros mercados, a partir de 2026.

Thierry Charvet, vice-presidente Indústria, Qualidade e Supply Chain do Renault Group, Mendi Ammad, vice-presidente industrial da Renault para a América Latina, e Ariel Montenegro, presidente e diretor-geral da Renault do Brasil, estiveram presentes na linha de produção para marcar oficialmente o início da fabricação do Boreal.

“O início da produção do Boreal é mais um importante passo na estratégia internacional da Renault. O Brasil é o primeiro país a produzir o Boreal, um veículo totalmente novo e altamente tecnológico. Isso é muito gratificante para nossas equipes no Brasil”, comentou Thierry Charvet, vice-presidente Indústria, Qualidade e Supply Chain do Renault Group.

Projetado no Brasil, o Renault Boreal é o segundo carro feito sobre a plataforma modular RGMP, a mesma base do Kardian e que também será utilizada pela futura picape Niagara. O design do Boreal foi desenvolvido pelo time de design e engenharia brasileiros em parceria com a equipe da Renault na França, e lembra os SUVs europeus da marca, mas com linhas inéditas.

Foto: Renault - Divulgação

Boreal será mais refinado do que os demais Renault nacionais

Por dentro, o Renault Boreal traz materiais refinados e superfícies emborrachadas no acabamento, que também conta com detalhes metalizados e iluminação ambiente. O destaque fica para o painel digital e a central multimídia, ambos com telas de 10”. O Renault Boreal é o primeiro carro feito no Brasil a contar com o sistema Google Automotive Services.

O porta-malas leva 522 litros. A versão topo de linha terá sistema de som Harman-Kardon com 10 alto-falantes, ar digital dual zone, teto solar panorâmico, câmera 360º, park assist, carregador por indução e pacote ADAS com 24 sistemas de assistência ao motorista, entre outros itens.

Renault Boreal estreia com 1.3 turbo do Duster

Sob o capô, todas as versões do Renault Boreal chegarão ao mercado brasileiro com o motor 1.3 turbo flex com injeção direta de 163 cv e 270 Nm que já equipa a versão topo de linha do Duster. Ele será sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem úmida e seis marchas do Kardian. Futuramente, o Boreal também terá versões híbridas.

Fonte: Guia do Carro