01/04/2025 09h16
Foto: Renault - Divulgação
O Renault Kwid acaba de ganhar novidades no mercado brasileiro. A montadora francesa apresentou nesta segunda-feira, 31, a linha 2026 do hatch subcompacto, que passa a oferecer uma nova versão, a Iconic. Com isso, o Renault Kwid 2026 já está disponível nas concessionárias da marca em quatro versões. Os preços ainda não foram revelados até a publicação desta matéria.
Dentre as novidades, estão a nova versão Iconic. Inspirada na versão topo de linha do Duster e da Oroch, ela passa a ficar acima da versão Intense, que tinha como opcional o teto em dois tons. Essa versão também ganhou detalhes externos na cor amarelo Citron, como o logotipo Iconic na grade dianteira e frisos nos retrovisores.
Entre outras novidades da versão, estão os adesivos laterais nas portas dianteiras e traseiras, além de rodas de liga leve de 14” escurecidas. A versão Outsider também recebeu detalhes na cor amarelo Citron na grade dianteira, retrovisores, ski frontal e barra do teto, mas perdeu as rodas de liga-leve. Nas laterais, as novidades são os adesivos em vez dos protetores.
A versão Outsider traz ainda barras de teto, protetor da parte inferior frontal da carroceria reforçado e protetor da parte traseira da carroceria. A cor cinza Cassiopée passa a ser oferecida para todas as versões: Zen, Intense, Iconic e Outsider. Além disso, todas as versões ganham mais dois alto falantes na coluna C e mais uma entrada USB tipo C no lugar da tomada de 12V.
Sob o capô, todas as versões do Kwid seguem com o motor 1.0 flex aspirado de 68/71 cv (gasolina/etanol) e 92/98 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 5 marchas. De acordo com o Inmetro, o modelo chega a atingir médias de 15,5 km/l na estrada e 14,6 km/l na cidade com gasolina no tanque.