Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Resinas plásticas agora contam com marketplace especializado

Daimo é um projeto que marca parte da indústria química brasileira em um ambiente online

27/09/2022 13h55

Foto: Divulgação 

As resinas plásticas agora têm um marketplace especializado, o Daimo. O primeiro ambiente digital deste nicho representa uma transformação do modelo tradicional, expandindo a oferta de resinas plásticas para milhares de empresas do segmento, que poderão comprar de fornecedores consolidados no mercado.

A Dow está por trás do lançamento da plataforma B2B, que é totalmente voltada para a compra e venda de resinas plásticas, um ambiente onde as empresas terão acesso a soluções de fornecimento de resinas em um clique.

“Independentemente do tamanho da empresa ou do cliente, acreditamos que todos deveriam ter acesso às variedades de resinas, de fornecedores confiáveis e sempre que precisarem”, afirma Ana Allegue, diretora de Marketing para o segmento de Embalagens e Plásticos de Especialidade para Dow na América Latina.

O online chegou para ficar

No Brasil, o mercado comercial online cresceu 27% em 2021, alcançando um faturamento recorde de R$ 182,7 bilhões, segundo relatório Webshoppers 45, elaborado pela NielsenIQ/Ebit. Parte desse crescimento foi impulsionada pelos 12,9 milhões de consumidores que compraram online pela primeira vez.

A pesquisa mostra também que quase metade dos consumidores, 44%, pretendem comprar unicamente pela internet. Já participação do B2B no comércio eletrônico brasileiro depois da pandemia aumentou 62%, conforme dados divulgados pela McKinsey & Company.

“É um projeto vanguardista, disruptivo, que traz uma nova maneira de se fazer negócio e relações comerciais B2B. Pode enfrentar alguma resistência dos que já estão habituados ao mundo offline, mas esse movimento de digitalização é inevitável nessa e em outras verticais nos próximos anos””, afirma Cristopher de Matos, gerente de Marketing Digital da Dow na América Latina.