Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Rodízio de veículos volta a valer em São Paulo

Nos finais de semana, a medida não se aplica e os motoristas ficam livres para trafegar sem limitações

19/02/2026 10h27

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos durante o período de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas. Com o fim da folia, a restrição volta a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (19).

Essa suspensão temporária é uma prática recorrente. Eventualmente, a prefeitura também interrompe a restrição em outras situações, como feriados e greves de trabalhadores dos transportes. Por isso, é sempre importante acompanhar os comunicados oficiais antes de sair de casa.

Horários e área de restrição do rodízio

A restrição de circulação vale para o centro expandido do município, de segunda a sexta-feira, em dois períodos:

  • Manhã: das 7h às 10h
  • Tarde/Noite: das 17h às 20h

Fora desses horários, todos os veículos podem circular normalmente pela região restrita. Nos finais de semana, a medida também não se aplica, e os motoristas ficam livres para trafegar sem limitações.

Rodízio de veículos: calendário por final de placa

Para cada dia da semana, há restrição conforme a numeração final da placa dos veículos. O esquema funciona da seguinte forma:

Como a retomada do rodízio de veículos acontece justamente na quinta-feira, os primeiros motoristas afetados serão aqueles com placas terminadas em 7 e 8. Já na sexta-feira (20), a restrição recai sobre os finais 9 e 0. A partir da próxima semana, o calendário segue a rotação normal.