18/10/2022 15h43
Foto: Divulgação
A Rolls-Royce Motor Cars revelou o seu primeiro automóvel totalmente elétrico da marca, o chamado Spectre.
O modelo marca o início da eletrificação da linha completa da Rolls-Royce Motor Cars. Até 2030, todo o portfólio da marca será totalmente elétrico.
Visual
As palhetas da grade Pantheon agora são mais suaves e mais niveladas, projetadas para ajudar direcionar o ar ao redor da frente do carro, diz a Rolls-Royce.
Juntamente com a estatueta “Spirit of Ecstasy”, a grade chama atenção pelos 22 LEDs que iluminam a parte traseira jateada de cada palheta.
O corpo do Spectre adota um design cupê, com rodas de 23 polegadas. Por dentro, o modelo está disponível com Starlight Doors, que incorporam 5.876 ‘estrelas’ suavemente iluminadas no teto.
O Spectre é construído sobre uma nova arquitetura de estrutura de alumínio flexível, adaptada para modelos elétricos. De acordo com o fabricante, as seções de alumínio e a integração da bateria na estrutura do automóvel permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer Rolls-Royce anterior.
Potência
Dados preliminares mostram que o Spectre terá um alcance estimado de até 416 quilômetros (ciclo EPA). O seu motor promete entregar 577 cv de potência e 900 Nm de torque. Com isso, o modelo consegue acelerar de 0 a 100km/h em 4,5 segundos.
Mercado
O seu lançamento vai ocorrer no quarto trimestre de 2023. Posicionado entre o Cullinam e o Phantom, o Rolls-Royce Spectre custará a partir de US$ 413.500 (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação do dia).
Fonte: Motor Show