Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Roraima Airways aumenta frota para o transporte aéreo na Amazônia

A companhia adquiriu um Tecnam P2012, avião bimotor de última geração

15/12/2024 09h15

Foto: Divulgação

A Roraima Airways, conhecida por seu slogan “selva por fora, luxo por dentro”, está otimista com a recente aquisição do Tecnam P2012, um avião bimotor de última geração. Gerald Gouveia Jr., diretor de Aviação e piloto-chefe, destaca a importância do suporte governamental às iniciativas de aviação na Guiana, o que tem incentivado investimentos significativos no setor.

A nova aeronave, certificada para evacuações médicas e uso em ambulâncias aéreas, promete revolucionar os serviços aéreos na região.

Gouveia elogia o governo da Guiana, especialmente o presidente Dr. Irfaan Ali, por investir na melhoria das pistas de pouso e na instalação de sistemas automáticos de informações meteorológicas em todo o país. Esses esforços, segundo Gouveia, têm sido cruciais para tornar os investimentos na aviação mais convidativos e seguros.

Ele destaca que a economia da Guiana está crescendo a um ritmo invejável, criando um ambiente propício para negócios e aumentando a confiança de investidores locais e internacionais.

Com a tecnologia avançada e os recursos do Tecnam P2012, a Roraima Airways está pronta para oferecer serviços charter em todo o Caribe e norte do Brasil, além de operações de emergência e carga 24 horas.

O novo modelo eleva o padrão para serviços de evacuação médica e voos de ambulância na região, enquanto promete reiniciar voos noturnos seguros e eficientes na selva guianense, graças à sua capacidade de operar mesmo em condições meteorológicas adversas.

Gouveia expressa orgulho em ser o primeiro operador dessa aeronave na região e ressalta a parceria contínua com a Technam e com a Aviação Civil para adaptar suas operações às necessidades da Guiana.

A empresa planeja expandir sua frota e aumentar o conforto e a segurança dos passageiros, enfatizando seu compromisso com uma experiência VIP na aviação, mesmo em áreas remotas.