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Logística

Routeasy aumenta em 66% a capacidade de entregas da Maxfort

Foram implementadas soluções capazes de melhorar os resultados de indicadores e alavancar a atuação

26/08/2022 13h28

Foto: Divulgação

Em redes de varejo com muitas lojas, uma das maiores dificuldades logísticas é a distribuição efetiva entre todas. Esse é um dos principais desafios da Maxfort Atacado e Varejo, rede que atua há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, em mais de 106 cidades. A Maxfort buscou soluções capazes de melhorar os resultados de indicadores e alavancar a atuação. Para isso, a empresa buscou o auxílio da RoutEasy, startup que possui soluções 360º de gestão, otimização e orquestração da área.

Após um ano de implementação da ferramenta, houve um aumento de 66% na capacidade de entregas por dia, 15,5% de aumento no número de lojas atendidas em um mês. Outros dados da parceria foram a redução de 10% na quilometragem total percorrida pela frota, queda de 25% para 7% no percentual de entregas com ocorrências, além do aumento de satisfação do cliente para 4,89/5. 

“Fazer roteirizações manuais gastava muito tempo da nossa equipe e, como eu já tinha um conhecimento técnico sobre ferramentas de roteirização, resolvi buscar algumas soluções no mercado. Antes da utilização do sistema da RoutEasy, fazíamos seis entregas por dia, agora entregamos 10”, pontuou Marcos Azevedo, analista de Logística da Maxfort.

Foco na otimização de entregas

Atualmente, a RoutEasy apoia mais de 320 clientes com gestão, otimização e orquestração de serviços. A empresa foi criada em 2016 a partir das pesquisas feitas pelo fundador e atual CEO Caio Reina, durante o mestrado em Engenharia de Transportes na Poli-USP.

Nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL estão na cartela de clientes da startup, que conta com equipe direcionada para a satisfação nos primeiros dias de implantação e time de suporte técnico com índice de 99,6% dos chamados solucionados e tempo médio de 6 minutos para a resolução de problemas.

“No mercado, não há solução de logística com atendimento em tempo real e é isso que acreditamos que atribui um NPS de nota 9,3 na pesquisa de avaliação dos nossos serviços”, ressaltou Reina.