Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Rumo adquire participação na Brado por R$ 388 milhões

O valor correspondente a aquisição de 15,42% do capital social da Brado

13/09/2021 11h13

Foto: Divulgação

O BTG Pactual manteve a classificação de compra das ações da Rumo após a controlada da Cosan adquirir 15,42% do capital social da Brado Logística, por R$ 388 milhões, e encerrar o procedimento arbitral com os acionistas minoritários da empresa.

"Acreditamos que a participação adicional na Brado deve dar à Rumo mais flexibilidade na gestão de seu negócio de contêineres, contribuindo ainda
mais para a expansão dos contêineres movimentados pela Brado.

Para os analistas, a Rumo pode se beneficiar do crescimento de exportações de grãos do Brasil e da expansão da capacidade ferroviária, não apenas no
estado do Mato Grosso, mas também com o ramp-up da Malha Central.

"Também estamos cada vez mais otimistas com as chances da Rumo estender sua malha de Rondonópolis (Sul de MT) a Lucas do Rio Verde (Norte de MT), o que vemos como um projeto de agregação de valor", finalizaram.

De acordo com o comunicado da Rumo ao mercado, o processo envolvia o fundo de investimento Logística Brasil, a Dimitrios Markakis e Deminvest Empreendimentos e Participações, e era referente ao direito de liquidez previsto no acordo de acionistas da Brado.