Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Salvador desobriga uso de máscaras em locais fechados e abertos

14 tipos de espaços estão na lista, dentre eles estádios, academias, praias, parques

06/04/2022 07h28

Foto: Divulgação

Agora, os soteropolitanos não são mais obrigados a utilizar a máscara de proteção facial contra a covid-19 em 14 tipos de espaços abertos e fechados. O novo decreto assinado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, desobriga o uso do item em locais como academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol. 

De acordo com o documento, a determinação vale para espaços com ventilação natural e onde deve ser observado o distanciamento social adequado. O uso de máscaras segue obrigatório nos ambientes fechados, exceto nos locais listados. 

Vale ressaltar que alguns dos locais listados não aparecem explicitamente no documento, mas são resultados dos itens presentes em Dispositivos Finais alíneas e incisos de decretos publicados em 2020 e 2021. 

  1. Academias de Ginástica;
  2. Parques Públicos;
  3. Circos;
  4. Parques Temáticos e de Diversões;
  5. Estádios de Futebol;
  6. Comércios de Rua;
  7. Clubes Sociais, Recreativos e Esportivos;
  8. Centros e Espaços de Convenções;
  9. Cursos Livres;
  10. Funcionalismo Público Municipal;
  11. Barbearias e Salões de Beleza;
  12. Autoescolas;
  13. Construção Civil;
  14. Praias.

Desobrigação em todo estado 

O  governador da Bahia Rui Costa anunciou a suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, no último sábado (2).  Para o Governo do Estado, em espaços fechados, a exemplo do transporte público, a máscara segue obrigatória. Na ocasião, Bruno elogiou a decisão e defendeu uma ampliação da medida.