Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Salvador promove mutirão de vacinação contra gripe

Serão 90 pontos de imunização, entre postos fixos e drive thrus, espalhados por toda a cidade

17/12/2021 07h03

Foto: Secom - PMS

Salvador realiza nesta sexta-feira (17), das 8h às 17h, o Mutirão de Vacinação contra Influenza, aberto a toda a população da capital. No total, serão 90 pontos de imunização, entre postos fixos e drive thrus, espalhados por toda a cidade.

Para facilitar o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participarão da mobilização. 

A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses de idade que ainda não foram imunizadas contra a gripe este ano.

No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador - ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados na estratégia deflagrada nesta sexta.

Por conta da megaestrutura que será montada para o mutirão, a vacinação contra covid-19 ficará  suspensa na capital baiana.

"Estaremos com todas nossas equipes mobilizadas para ampliar de forma significativa a cobertura da vacinação contra gripe. A medida faz parte da série de esforços da Secretaria Municipal da Saúde para conter o avanço do surto de influenza na cidade. Por isso estamos convocando toda a população para participar da estratégia nesta sexta", explicou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.  

Aumento de casos

Salvador registrou, de quarta-feira (15) a quinta-feira (16), mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobe para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Deste total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

Doação de brinquedos

A campanha de vacinação também será um momento em que os soteropolitanos poderão exercer a solidariedade. Isso porque os pontos de imunização também estarão recebendo brinquedos para fazer o Natal de crianças carentes mais feliz.

Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições de apoio a crianças em vulnerabilidade socioeconômica do município.