Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Salvador recebe 70 novos ônibus com ar-condicionado

Do total, 40 ônibus serão operados pela empresa OTTrans e os outros 30 pela Plataforma

05/10/2021 11h26

Foto: Valter Pontes - Secom - PMS

A frota de transporte coletivo de Salvador ganhou novos ônibus com ar-condicionado. Os 70 veículos – de um total de 169 que chegarão à cidade ainda este ano – foram apresentados na manhã desta terça-feira (5), na área ao lado do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.

Os veículos já estão na cidade e a previsão é que comecem a circular na quinta-feira. Do total, 40 ônibus serão operados pela empresa OTTrans e os outros 30 pela Plataforma, e atenderão, principalmente, a região da orla da capital baiana. A iniciativa faz parte da ação de renovação da frota do transporte coletivo.

Na cerimônia, o prefeito de Salvador, falou da quantia investida pela prefeitura no transporte público entre 2020 e 2021: "A prefeitura de Salvador, que não tem condições de subsidiar o transporte público, já colocou R$ 206 milhões. Dava para construir praticamente dois Centros de Convenções, construir mais dois novos hospitais, e nós tivemos que colocar para cobrir o desequilíbrio da pandemia, com a intervenção que foi realizada na CSN e depois na execução direta. Tínhamos a expectativa de receber no ano passado R$ 80 milhões do governo federal, mas esse dinheiro até hoje não chegou", afirmou o gestor municipal.

“Os 70 ônibus entregues correspondem a 10% da nossa frota em circulação, somado aos que nós já substituímos, vamos chegar em 37% da frota com ônibus com ar-condicionado", disse Bruno Reis.

"Além desses ônibus, os consórcios estão alugando ou adquirindo 150 outros ônibus, usados, que já estão circulando nas ruas da cidade. Substituindo provisoriamente os antigos da CSN, as duas empresas estão assumindo de forma emergencial a bacia C, enquanto concluímos a licitação definitiva, que já está em curso, são 6, 7 meses para ser concluída", acrescentou.

Bruno Reis parabenizou a Integra pelos novos ônibus com ar-condicionado. “Precisamos agradecer ao sistema Integra pelo esforço que foi feito para aquisição desses novos ônibus. É um esforço grande que a Prefeitura reconhece. Nós vamos seguir discutindo juntos soluções, modernizando sistemas de transporte Salvador. Espero ao final desses quatro anos poder entregar nossa cidade um dos sistemas de transporte público de maior qualidade do nosso país”, declarou.