06/10/2021 10h54
Foto: Divulgação
Por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o governo federal liberou R$ 1,3 milhão para a realização de obras de saneamento básico em Salvador. Segundo a pasta, os recursos serão usados em manejo de águas pluviais, beneficiando quase 82 mil famílias da cidade. A expectativa é que as intervenções resultem ainda na geração de 12 mil empregos.
Serão realizadas ações de canalização e revestimentos na calha dos rios Jaguaribe e Canal Mangabeira e de construção de vias marginais aos rios. Além disso, a urbanização do local contará com a instalação de obras de arte.
O secretário Nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, disse que os investimentos no setor garantem que a população tenha mais saúde e qualidade de vida. “Serviços como tratamento de água e esgoto são essenciais. E a falta de investimentos acarreta uma série de problemas de saúde. Por isso, as ações voltadas para saneamento básico trazem ganhos inestimáveis à população”, afirmou.
O empreendimento fica próximo à orla de Salvador, na região do Bairro da Paz e Piatã, e atende uma população em situação de vulnerabilidade. Em agosto deste ano, o governo federal já havia liberado outros R$ 614 mil para a continuidade das obras nessa região da capital baiana.