28/10/2022 17h34
Foto: Bruno Concha - Secom - PMS
Considerada uma das melhores e a mais aguardada dos últimos anos, principalmente após a fase crítica da pandemia de covid-19, a temporada de cruzeiros em Salvador receberá, até 21 de abril de 2023, 77 escalas de navios no porto da capital baiana, com cerca de 310 mil turistas a bordo. A estimativa é de que passem transatlânticos com até 4 mil passageiros, a exemplo do MSC Fantasia, que atraca na cidade já neste sábado (29).
Com aumento de 32,2% de visitantes, os passageiros que vêm visitar a capital baiana devem aquecer a economia da cidade, deixando em média R$ 500 cada. Ou seja, cerca de R$125 milhões ao fim da temporada.
Além de embarcações que atracarão no Porto de Salvador, proveniente de destinos nacionais como Santos, Búzios, Maceió, haverá outras que chegarão de diversas partes do mundo, a exemplo do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, da Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess, que chegará do Caribe.
Mesmo sendo mais rápidas, as visitas funcionam como um incentivo para que esses excursionistas voltem a Salvador em uma outra oportunidade, permitindo uma experiência turística mais duradoura e, portanto, mais vantajosa à cadeia produtiva do turismo. “A nossa intenção é fidelizar esse visitante para que ele possa voltar à cidade em uma outra oportunidade e, aí sim, passar mais dias e conhecer melhor a capital”, destaca a titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Andrea Mendonça.