Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Salvador terá sua primeira fazenda urbana

A BeGreen terá capacidade para produzir 6 toneladas de hortaliças e frutos mensalmente, livre de agrotóxicos

24/10/2021 10h03

Foto: Divulgação

Com um novo conceito de produção de alimentos, Salvador ganhará sua primeira fazenda urbana a partir de terça-feira, dia 26 de outubro. Construída no estacionamento do Shopping da Bahia, a Fazenda BeGreen terá capacidade para produzir seis toneladas de hortaliças e frutos mensalmente, totalmente livre de agrotóxicos. O espaço contará ainda com uma área de experiências e uma loja conceito, onde os clientes poderão escolher suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas e produtos de limpeza naturais. 

Além das tradicionais hortaliças, na capital baiana serão produzidos pimentas, pimentões, berinjelas e tomates. Essa produção será destinada exclusivamente à área de experiência, criada para educar os consumidores sobre os benefícios da vida saudável e da sustentabilidade. Os frutos poderão ser colhidos diretamente da plantação durante as visitas à área produtiva. Com programação para crianças e adultos, o espaço terá um parquinho temático e aulas de yoga e meditação, entre outras atividades para estimular o consumo consciente e práticas saudáveis. 

“Essa é a primeira fazenda da BeGreen que produzirá frutos para consumo do público visitante. Aumentamos a variedade e mantivemos o conceito de adaptação ao espaço urbano, alta qualidade e zero agrotóxicos. É uma experiência para as plantações que virão”, comenta o diretor de Produção e Pesquisa em Desenvolvimento da BeGreen, Marco Wunderlich. 

A visitação poderá ser feita de quarta à sábado, das 11h30 às 19h30, e domingo, das 12h30 às 19:30. Os ingressos custam entre R$ 12,50 e R$ 25,00. 

Objetivo da fazenda

De acordo com Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia, o objetivo da fazenda é gerar uma nova experiência na compra e no consumo de alimentos naturais, que vai beneficiar diretamente os clientes. " A fazenda urbana traz um novo estilo de cultura alimentar adaptada para a rotina corriqueira de uma grande cidade como Salvador. E através dela, será possível promover uma forma diferente e mais sustentável de consumir os alimentos. Queremos incentivar esse comportamento para gerar frutos positivos para nossos consumidores agora e nas gerações futuras".