Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Salvador/Itaparica: travessia de veículos pesados é suspensa

A determinação da Agerba segue até a próxima terça-feira (27)

23/06/2023 08h22

 Foto: Ulgo Oliveira - GOVBA

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, suspendeu os embarques de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus até a próxima terça-feira (27). A medida segue cumprimento à determinação da Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Para a Operação Especial do Ferry, que começou na última quarta-feira (21) e segue até 27 de junho, a ITS conta com sete barcos disponíveis: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

A operação contará também com horários extras sempre de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. O serviço de Hora Marcada está à disposição dos clientes do sistema Ferry-Boat.

Os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Maria Bethânia, Anna Nery, Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu e Dorival Caymmi. O movimento é intenso para veículos e moderado para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.

Para este ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento que foi registrado em 2022. No ano passado, no mesmo período, utilizaram o sistema aproximadamente 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos. Para atender à demanda, a empresa mobilizou suas equipes de todos os setores, reforçando o plantão nos turnos com pessoal extra.