Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Santos Brasil é destaque no ranking Latin American Executive Team

Os vencedores deste ano foram selecionados a partir de uma pesquisa de opinião envolvendo cerca de 900 profissionais

04/08/2022 17h38

Antônio Carlos Sepúlveda, presidente da Santos Brasil  - Foto: Divulgação

A Santos Brasil foi premiada nas oito categorias do ranking Latin American Executive Team (Small Cap) 2022, da Institutional Investor, pelo segundo ano consecutivo.

A Companhia ganhou ainda a distinção de "Most Honored Company" por ter tido sucesso cumulativo em todos os rankings individuais e ficou classificada como a terceira melhor do setor de Transportes no ranking geral das small caps (Winners Index 2022).

Antonio Carlos Sepúlveda foi apontado como o terceiro melhor CEO do setor pelos analistas de buy side e Daniel Pedreira Dorea, como o terceiro CFO pelo ranking combinado (analistas de buy side e sell side - overall) e também, individualmente, pelo buy side. Juliano Navarro foi considerado o segundo melhor profissional de Relações com Investidores (RI) do setor overall e buy side - e o time de Relações com Investidores da Santos Brasil foi eleito o melhor do segmento na avaliação do buy side e o segundo melhor no ranking combinado.

A empresa figura ainda em terceiro lugar no setor de Transportes no ranking combinado nas categorias Programa de Relações com Investidores, Analyst Day, Gerenciamento de Covid-19 e ESG (Environmental social and Governance).

De acordo com Daniel Pedreira Dorea, diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Santos Brasil, "ser destaque em todas as categorias de uma premiação tão prestigiosa é um sinal de que o mercado reconhece nossa capacidade de gestão e de geração de valor, além de premiar um time talentoso, comprometido com o crescimento e o sucesso da Santos Brasil".

Por mais de 50 anos, a publicação norte-americana Institutional Investor é uma das mais respeitadas do mundo e sua premiação anual é considerada uma das mais renomadas e relevantes do universo corporativo. Os vencedores deste ano foram selecionados a partir de uma pesquisa de opinião envolvendo cerca de 900 profissionais do mercado, gestoras de recursos e de diversas instituições financeiras.

A Santos Brasil

A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas. Foi criada há 24 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul. Neste período, já investiu mais de R$ 9 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.

Atua nacionalmente por meio de dez terminais estrategicamente localizados - sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos, três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos recém-arrematados em Itaqui (MA). Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.

A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa; signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade; e faz parte do índice S&P/B3 ESG. É certificada pelo GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo quarto ano consecutivo.