Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Santos Brasil é um dos destaques do Prêmio Broadcast Empresas

Companhia fica em 10º lugar no ranking das empresas de capital aberto com melhor desempenho em 2022

30/06/2023 07h03

Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil - Foto: Divulgação 

A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, foi reconhecida no Prêmio Broadcast Empresas como uma das dez empresas de capital aberto que tiveram o melhor desempenho financeiro em 2022. A Companhia ficou na décima colocação de um total de 240 empresas analisadas.

Em sua 23ª edição, o prêmio, que é elaborado pela Agência Estado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), reflete um conjunto de sete indicadores utilizados por investidores e profissionais do mercado financeiro. São eles: a variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação e liquidez.

Para Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil, é uma honra e uma enorme felicidade receber esse importante reconhecimento. "O ano de 2022 foi marcante para a Companhia. Celebramos 25 anos de história, iniciamos um novo negócio, o de granéis líquidos, abrindo uma nova e importante frente ligada ao agronegócio, e solidificamos nossa operação de carga conteinerizada. Também passamos a integrar o ISE da B3 e conseguimos distribuir um volume significativo dividendos aos acionistas", diz.

Segundo Sepúlveda, os bons resultados financeiros alcançados pela empresa refletem a assertividade da estratégia de desenvolvimento sustentável no longo prazo. "Uma estratégia que tem o ser humano e o meio ambiente como partes integrantes e drives para a geração de valor equilibrada para os nossos acionistas e para a sociedade", afirma.