Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

São Paulo anuncia estímulo fiscal para atrair ‘montadoras verdes’

O valor do programa de renúncia fiscal, Pró Veículo Verde, é de até 500 milhões de reais

31/03/2022 07h28

Foto: Divulgação

O governo de São Paulo anunciou um programa de renúncia fiscal de até 500 milhões de reais para tentar atrair cerca de 20 bilhões de reais em investimentos para produção de carros híbridos ou movidos a energia limpa.

O incentivo, via crédito de ICMS, irá para montadoras que fabricarem veículos movidos a biocombustíveis, híbridos ou elétricos, amortizando custos das empresas para adaptar linhas de produção instaladas e para construção de novas plantas.

O programa batizado de Pró Veículo Verde vai para empresas que apresentarem investimento mínimo de 15 milhões de reais, afirmou o governo em comunicado.

O anúncio chega semanas depois de a montadora chinesa GWM confirmar um investimento de 10 bilhões de reais para produzir veículos elétricos em Iracemápolis, no interior do Estado.

O governador paulista, João Doria, também anunciou que a partir de agora todos os veículos a serem comprados pelo governo deverão ser ‘sustentáveis’.

Fonte: Reuters