Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Scania comemora 64 anos de inovação e pioneirismo no Brasil

Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão que vai até 2024

06/07/2021 14h20

Foto: Scania - Divulgação

A Scania completa 64 anos de história no país comemorando as 29 mil unidades vendidas da Nova Geração de caminhões, sendo 25 mil já emplacadas; o lançamento do novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com as novidades da Control Tower (até 30% de redução no tempo de parada nas concessionárias); e a modalidade Pay per Use (pague o que usar), que tem foco na disponibilidade máxima dos veículos. Há também, dentre os motivos, o bom desempenho da fabricante no primeiro semestre de 2021.

Na programação comemorativa foi realizado nova edição do Dia da Paixão Scania, criado em 2020. No dia 2 de julho, data oficial de celebrar o aniversário no Brasil, aconteceu uma live especial dividida em duas partes para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença no país. A primeira parte falou de Memórias e Séries Especiais com um convidado (Blog do Caminhoneiro) e o cliente Transportadora Ravanello. Além de uma conversa sobre Ônibus com a revista AutoBus e um depoimento por vídeo da Gontijo. Na segunda parte, Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, fãs e clientes apaixonados (Transportes Sarzedo (TSL), Ruy Gobby e Fabricio Borba), partilharam histórias vividas com a Scania, seus modelos e soluções. A noite terminou com uma grande comemoração pelos 64 anos da fabricante.

“A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.

Um pouco de história
Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão que irá até 2024.

Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (2019).