Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Scooter elétrica retrô é apresentada com ‘capacidade de SUV’

A Indie pode rodar por até 120 km com uma carga completa e acelera até 90 km/h

17/03/2023 10h11

Foto: Divulgação 

A River é mais uma startup que atua no concorrido ramo de veículos elétricos de duas rodas. A empresa acaba de lançar uma novidade para tentar se destacar dos demais. Chamada de Indie, se trata de uma nova scooter elétrica que, apesar de mais completa que os modelos de entrada, chega com uma proposta ambiciosa e preço competitivo.

A Indie é descrita pela fabricante como a “SUV das scooters”. Isso se deve a versatilidade da “motinha” elétrica e a sua capacidade de levar até 55 litros de bagagem no espaço de armazenamento (12 no porta-luvas dianteiro e 43 sob o assento).

O piso plano também permite levar mais pacotes a bordo, diz a River. Para não comprometer a segurança, a empresa adicionou apoios para os pés na frente, caso o assoalho esteja ocupado. 

A River Indie vem equipada com um motor elétrico de 6,7 quilowatts, o equivalente a 9 cavalos de força. Aliado a uma bateria de 4 quilowatts-hora, a e-scooter pode rodar por até 120 km com uma carga completa e acelera até 90 km/h. Uma desvantagem é que o veículo leva cerca de cinco horas carregando para recuperar de 0 a 80% de energia.

Uma das características mais marcantes da Indie é o visual menos futurista que o adotado por outras concorrentes da categoria. A fabricante optou por um design mais simples, quadrado e robusto.

Os faróis de LED e a lanterna traseira acompanham essa tendência, enquanto os protetores de colisão integrados dão uma pitada mais aventureira ao modelo.

Quanto à tecnologia, a scooter chega equipada com display colorido e duas portas de carregamento USB por padrão. Um recurso de assistência para estacionamento integrado promete facilitar na hora de manobrar em vagas mais apertadas.

Preço

Em pré-venda na Índia, terra natal da River, o preço é equivalente a cerca de US$ 1.500, menos de R$ 8 mil em conversão direta. O valor é atraente, especialmente considerando tudo que vem incluso no pacote.

O lançamento oficial deve acontecer nas próximas semanas. Ainda não há indícios de disponibilidade em outros mercados.

Fonte: Olhar Digital