Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Shineray 250F chega com motor exclusivo

A novidade da marca chinesa possui 3,2 cv a mais e torque 0,3 kgfm

02/01/2025 10h40

Foto: Shineray - Divulgação

A Shineray iniciou as vendas da naked 250F, conhecida como Flash. A motocicleta chega por R$ 21.500.

O preço é mais em conta que a sua principal concorrente, a Honda CB 300F, cuja versão mais barata sai por R$ 23.620.

A nova 250F vem com motor exclusivo, de um cilindro, que entrega 27,9 cv de potência e 2,3 kgfm de torque. A refrigeração é líquida, o que confere um sistema mais eficiente para a motocicleta. O conjunto motriz é completado por um câmbio manual de seis velocidades.

Foto: Shineray - Divulgação

A 250F possui 3,2 cv a mais e torque 0,3 kgfm menor que a naked da Honda. Mas, assim como outros modelos da Shineray, a 250F indica que será necessário aumentar bastante o giro para tirar toda a cavalaria que ela tem para entregar, o que pode comprometer o consumo.

A potência máxima só é atingida ao 9.500 giros do motor, enquanto a da Honda entrega a sua potência a 7.500 rotações.

Além disso, a naked da Honda é flex, enquanto a da Shineray só bebe gasolina. Só saberemos ao certo o consumo e se ela anda bem quando recebermos a moto para teste.

Foto: Shineray - Divulgação

As rodas de liga leve são de 17 polegadas, e contam com freio ABS na dianteira e traseira. A rival CB 300F também vem de série com rodas de 17 polegadas, mas ela não vem com ABS.

A versão de entrada da Honda conta com freio combinado, que distribui a frenagem entre as rodas, mesmo quando se aciona apenas o manete da frente. A versão com ABS de dois canais custa R$ 24.580, sendo R$ 3.080 mais cara que a Shineray 250F.

No visual, a 250F conta com todas as luzes de LED, incluindo as setas. Conta até com luzes diurnas de LED.

Foto: Shineray - Divulgação

O painel de instrumentos não é uma telinha LCD como vimos na scooter Urban, mas um painel digital simples. Ele já vem equipado com indicador de marcha, o que facilita a pilotagem.

Outro facilitador: a 250F é uma moto acessível para os pilotos mais baixos. Ela tem apenas 78 cm de altura do assento para o solo, mais baixa que a popular Honda CG 160, que tem 79 cm.

Por fim, o tanque da 250F é de 13,5 litros, ligeiramente menor que o da concorrente, que tem 14,1 litros.

Fonte: g1