Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Shopee abre o 15º. centro de distribuição no Brasil

Novo galpão localizado em Itajaí (SC) irá processar cerca de 400 mil pacotes por dia e gerar mais de 700 empregos

26/11/2025 15h16

Foto: Divulgação

A Shopee inaugurou o 15º centro de distribuição no país, localizado em Itajaí (SC). De acordo com a empresa, é o primeiro no estado que já possui nove hubs logísticos. A unidade funciona no modelo cross-docking, em que as mercadorias chegam ao local e são roteirizadas para o destino final.

O local terá capacidade para processar cerca de 400 mil pedidos por dia e vai atender principalmente vendedores e consumidores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com esteiras automatizadas para triagem e movimentação de pacotes.

O novo centro de distribuição da Shopee também possui um impacto direto na economia local, serão gerados mais de 700 empregos diretos e indiretos na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico.

“Seguimos trabalhando para ter uma rede logística cada vez mais robusta e contribuir com o crescimento do e-commerce. A nova unidade em Itajaí é mais um passo nessa jornada de conectar pessoas e impulsionar negócios em todo o país”, afirmou o head de Expansão da Shopee, Rafael Flores.

Temporada de fim de ano

De acordo com a empresa, a inauguração do centro de distribuição ocorre às vésperas da temporada de compras mais movimentada do ano, quando eventos como Black Friday e Natal impulsionam significativamente a demanda no e-commerce.

Com as inaugurações já realizadas neste ano, a Shopee agora conta com 15 centros de distribuição (13 no modelo cross-docking e 2 fulfillment) e mais de 200 hubs de primeira e de última milha em operação no Brasil. Além disso, mais de três mil pequenos negócios já são Agências Shopee, ou seja, funcionam como pontos de coleta e retirada de produtos de vendedores brasileiros e também de consumidores (na logística reversa).

Após a jornada física de um pedido na plataforma passar pela preparação da mercadoria pelo vendedor após a confirmação da compra, coleta, separação e envio para unidades logísticas responsáveis pela roteirização e expedição, os produtos são entregues ao consumidor.