Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Shopee instalará unidade logística no Nordeste

O novo centro de distribuição será no Ceará em localização estratégica do Cariri

05/02/2025 09h45

Foto: Divulgação

A Shopee, empresa asiática de e-commerce, instalará uma unidade logística em Juazeiro do Norte (CE). O novo empreendimento será integrado à malha logística da companhia e poderá gerar empregos diretos e indiretos na região.

Segundo o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a escolha do município está relacionada à localização estratégica do Cariri, que permite conexão com diferentes estados do Nordeste. A instalação do centro logístico pode reforçar a infraestrutura da região e atrair novas operações do setor de comércio eletrônico.

Expansão da Shopee no Brasil

A Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 e, desde então, tem ampliado sua estrutura logística no país. Atualmente, a empresa conta com 12 centros de distribuição, sendo 11 no modelo cross-docking e um no formato fulfillment. Essas unidades estão localizadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.

Além dos centros de distribuição, a companhia possui mais de 150 hubs logísticos dedicados ao atendimento de vendedores brasileiros. Esses hubs são responsáveis por processar e encaminhar os pedidos realizados na plataforma.

A operação logística da Shopee envolve etapas que vão desde a coleta dos produtos com vendedores até a entrega ao consumidor. Os pedidos são retirados nos espaços dos lojistas por veículos de primeira milha ou entregues pelos próprios comerciantes nas Agências Shopee, pontos de coleta da empresa. Após essa etapa, os produtos são transportados para os centros de distribuição, onde são separados e encaminhados para os hubs de última milha, responsáveis pela roteirização e expedição das mercadorias. A rede conta com mais de 20 mil motoristas parceiros para realizar as entregas.