Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

SP: Malha ferroviária de Limeira é incluída em pacote de obras

O investimento total será de R$ 6 bilhões e deve gerar 134 mil empregos diretos e indiretos

22/10/2020 14h47

Foto: Divulgação

Um pacote de obras na malha ferroviária do Estado de São Paulo, anunciado pelo governo nesta semana, inclui obras em Limeira (SP). De acordo com o governo, haverá modernização da ferrovia em todo o estado, que vai beneficiar 72 municípios.

De acordo com a Rumo, concessionária responsável pelo trecho, Limeira está incluída nas obras de duplicação de mais de 100 quilômetros de ferrovias entre Campinas (SP) e Itirapina (SP). O trecho também contempla construção de viadutos, passarelas e melhorias de mobilidade urbana nas proximidades da linha férrea.

Por todo estado estão previstas duplicações e reativações de trechos, ampliação de pátios, modernização da via e melhora na mobilidade nas cidades cortadas pela ferrovia (contornos ferroviários, viadutos e passarelas).

Além disso, as obras têm como objetivo reduzir conflitos entre ferrovia e zonas urbanas em 32 municípios do estado, o que também inclui Limeira.

Investimento

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o investimento total será de R$ 6 bilhões e deve gerar 134 mil empregos diretos e indiretos durante o período de concessão. Parte das obras deve ser concluída em seis anos.

A concessionária não informou o prazo para início e término das obras que beneficiam a região e a cidade de Limeira.

A malha ferroviária do estado é responsável pelo transporte de soja, farelo de soja, milho, açúcar, combustíveis, fertilizantes, celulose, minérios e contêineres.

Fonte: G1