Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Startup espanhola BusUp entra no mercado baiano

Grupo é especializado em fretamento de veículos de transporte para segmento corporativo

30/07/2021 09h42

Foto: BusUp - Divulgação

A startup espanhola BusUp anunciou o início de operações no mercado baiano, com base na cidade de Camaçari, tendo como cliente a rede Via Varejo. O grupo espanhol, fundado em 2016, atua no Brasil desde 2018, sendo especializado no fretamento de veículos de transporte para o segmento corporativo.

“Consideramos o município de Camaçari extremamente estratégico para nós, por apresentar um polo industrial muito forte, com a presença de grandes empresas. Acreditamos que temos muita oportunidade de expansão do negócio, por meio de uma oferta inovadora com um serviço de alta qualidade”, explica Marco Aurélio Almeida, responsável pela BusUp no Brasil. A empresa trabalha com mais de 150 operadores de fretamento parceiros em todo o mundo.

Para 2021, o Brasil é um dos focos do grupo, que captou um investimento 5 milhões de euros. “O aporte faz parte da estratégia de expansão da tecnologia que otimiza essas rotas de fretados também no Brasil, e seremos a primeira empresa a entrar em Atibaia com esse tipo de serviço”, finaliza Almeida. Atualmente, opera também nos Estados Unidos, Portugal e Peru. No Brasil, está presente nos estados São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba.