Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Stellantis inicia exportação da picape Rampage para a Europa

Desenvolvida e produzida no Brasil, a picape será vendida em breve no mercado europeu nas versões Rebel e a esportiva R/T

12/11/2025 15h34

Foto: Stellantis - Divulgação

A Stellantis iniciou nesta semana a exportação da picape Rampage para o mercado europeu. Trata-se do primeiro veículo da marca Ram totalmente desenvolvido e fabricado fora da América do Norte, que chega ao mercado europeu em duas versões: Rebel, equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm; e R/T, dotada do 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, de 272 cv e 400 Nm.

Picape foi desenvolvida e é produzida no Brasil

Produzida no Polo Automotivo de Goiana (PE), a Rampage foi desenvolvida integralmente pela equipe de engenharia e design da Stellantis na América do Sul. Lançada em 2023, a Rampage já ultrapassou 50 mil unidades vendidas no Brasil. O visual da Rampage vendida na Europa é o mesmo da picape comercializada no Brasil.

Foto: Stellantis - Divulgação

“A exportação da Rampage para a Europa é um marco para a Stellantis e para a marca Ram. É o reconhecimento de que temos capacidade de criar e produzir na América do Sul veículos com padrão global de qualidade, tecnologia e design”, destaca Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.

A Rampage traz ainda o um pacote de tecnologias e assistências à condução ADAS Nível 2, incluindo alerta de colisão com frenagem autônoma, detecção de pedestres e ciclistas, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e faróis automáticos. São sete airbags e sistemas como partida remota, retrovisores elétricos rebatíveis e sensores de chuva e luminosidade.

Fonte: Guia do Carro