Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Suíça MSC apresenta proposta para comprar Log-In

A proposta de R$ 25 por cada ação da empresa foi levada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica

16/09/2021 16h28

Foto: Divulgação

A empresa suíça MSC (Mediterranean Shipping Company), uma das maiores do mundo na área de transporte marítimo e logística, fez uma oferta para comprar até 67% do capital social da Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira. A informação foi divulgada pelo grupo capixaba por meio de fato relevante.

Segundo o comunicado, o preço da oferta é de R$ 25 por cada ação. Hoje, 45% das ações da empresa estão em poder da Alaska, gestora de fundo de investimento.

A proposta foi apresentada pela Sas Shipping Agencies Services Sàrt, subsidiária da MSC e estar em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Se a venda se concretizar, a multinacional suíça terá o controle das operações.

A MSC é uma empresa que atua em 155 países, com ancoragem em 500 portos do mundo e faz cerca de 230 rotas comerciais.

Já a capixaba é especializada em soluções logísticas integradas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso. É a maior companhia do setor no Espírito Santo.

Com a oferta de aquisição, as ações da Log-In tiveram boa reação na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), com valorização de até 50% na manhã desta quinta-feira (16).

Fonte: A Gazeta